segunda-feira, 24 de março de 2014

Anjo bom




Um anjo passou por aqui.
Chegou devagar, sério, tímido.
Olhou-me de longe, desconfiado...
Deixou-se ficar.
Aos poucos, foi se aproximando.
Com olhos luminosos,
olhou-me com simplicidade,
envolveu-me com seus encantos.
Conquistou-me com seu olhar puro,
sua presença querida,
seu jeito anjo de ser.
Exalava inocência, todo ele,
o pequeno Davi.
Cada gesto, cada “palavra”, cada encanto
motivava o coração,
e a alegria brotava gratuitamente.
O coração batia descompassado
com a pureza e a doçura do sorriso
que brotava fácil, largo, lindo.
Gente pequena que se agigantou,
encheu a casa,
preencheu os espaços vazios.
Foi tudo tão efêmero!
Hoje a casa amanheceu deserta.
É que o anjo bateu asas.
Voltou nos braços do pai
para os braços da mãe.
Foi encantar outros lugares,
outras pessoas.
Deixou a saudade, muitas!
E um gostinho de “quero mais”.

Luisa Garbazza
24 de março de 2014 

Para o meu sobrinho, Davi, que nos deu o privilégio de sua companhia por uma semana e nos encantou com sua alegria e seu carinho inocente.
Obrigada, Thales e Thomas por essa oportunidade.

2 comentários:

  1. Querida Madrinha, nao tenho palavras para descrever o quanto fiquei emocionado ao ler esta poesia tao linda, chorei como no dia do nascimento do meu filhote Davi....
    Obrigado pela omenagem e eu vou ler para ele e guardar para que ele a leia quando mais velho!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Thales, afilhado querido.
    Confesso que também chorei ao escrever esse poema.
    Foi muito bom poder conviver esses dias com vocês.
    Beijos.

    ResponderExcluir