sexta-feira, 2 de junho de 2017

Festa da Padroeira – 2017

31 de maio – Dia de Nossa Senhora do Bom Despacho

Comentário inicial
Querido povo de Deus, irmãos e irmãs em Cristo Jesus, mais um ano estamos nos reunindo para celebrar “Maria, sinal de esperança para o povo de Deus, peregrino”. Hoje a celebramos como nossa padroeira, Nossa Senhora do Bom Despacho.
Neste dia dedicado a Maria, queremos nos unir em oração e pedir a ela por todas as comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho; rezemos também pelas paróquias Nossa Senhora do Rosário, São José Operário, São Vicente de Paulo e Capelania Militar; rezemos ainda por nosso bispo Dom Aristeu e por todos os sacerdotes em missão nas paróquias da cidade.
Do alto do altar, Maria lança seu olhar pela porta principal da igreja e alcança toda a cidade. Estamos todos sob a proteção daquela que deu seu sim a Deus para ser a mãe de Jesus e também para ser a mãe de todos nós. É esse olhar de mãe que ela nos dirige: um olhar piedoso, amoroso, um olhar de quem não concorda com as mazelas que assola o coração de tantos filhos. Um olhar de quem sente nossa aflição e quer nos consolar. Um olhar que nos dá força para caminhar e cumprir nossa missão. 
Agradecidos, façamos desta celebração um momento de oração e de festa no coração. Vamos receber, com carinho e alegria, Nossa Senhora do Bom Despacho.



Ação de graças

Momento de ação de graças. Momento de agradecer a Deus por tudo que Ele nos concedeu, durante esses dias, e continua nos concedendo.

Dirijamos, mais uma vez, nosso olhar a Nossa Senhora do Bom Despacho. Uma olhar de profunda gratidão por sua permanência no meio de nós, por ser nossa intercessora e por todos os benefícios concedidos, através dela, por seu filho Jesus.
Momento de agradecer a todos os que doaram um pouco de si para a realização dessa festa. Obrigada a cada comunidade, a vocês das Equipes de Canto, do som, da Equipe de Liturgia, do Ministério da Sagrada Comunhão; obrigada a vocês das Pastorais e movimentos, do Terço dos homens; obrigada ao grupo “As Margaridas”, a você de outra paróquia que veio saudar a padroeira da cidade; obrigada aos nossos sacerdotes: Padre Antônio, Padre Rogério, Padre Márcio, Padre Jayme, Padre Tonhão; obrigada a cada um de vocês que compareceram para rezar e louvar Maria Santíssima.
Obrigada, Dom Aristeu, pelo carinho de sua presença e por sua maneira tão simples de nos revelar Jesus e Maria. Nós o acolhemos sempre de coração aberto para ouvir suas palavras de pastor ao rebanho que Deus lhe concedeu.
E obrigada, meu Deus, por ter permitido essas coisas a nós, que somos tão pequeninos. Amém.


Luisa Garbazza
Textos lidos na Missa em honra à nossa padroeira, 
Nossa Senhora do Bom Despacho.
31 de maio de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário