domingo, 2 de novembro de 2014

Saudade materna



Mãe,
sua presença ainda é tão necessária!
Ainda não consegui assimilar sua partida.
Muitas vezes fico ensaiando um diálogo,
lembrando as coisas que gostaria de partilhar com você.
Parece tão real!
Mas a realidade insiste em mostrar sua face impiedosa.
O arrepio na alma e o aperto no coração trazem-me à realidade:
não terei mais esse privilégio.
Sinto-me quase infeliz.
A quem contar minhas novidades?
Quem vai acolher minhas angústias, minhas dúvidas?
Com quem dividir minhas aflições?
Só a senhora compreendia meus ais,
conhecia minhas dores,
entendia a gravidade dos meus anseios.
Hoje, mais do que nunca, chorei sua ausência.
Apego-me às lembranças de sua voz, de seu sorriso,
de sua presença forte e animadora,
sua compreensão, seu carinho, sua fé.
E é nessa fé que eu me ancoro
e busco forças para continuar a vida
até encontrá-la novamente.
Luisa Garbazza
2 de novembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário