sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Noite especial



Vivi, nesta sexta-feira, uma experiência imensurável.
Recebi um convite, da professora Regina Garbazza, para ir à Escola Chiquinha Soares avaliar a apresentação de trabalhos dos alunos do Ensino Médio. Aceitei com tranquilidade.
Ao chegar, acompanhei a movimentação dos alunos dando os últimos toques na montagem dos cenários.
O início da apresentação foi um choque de emoções para mim. Na verdade eu estava recebendo uma homenagem como escritora. Os alunos escolheram textos do livro “Histórias de vida e para a vida” para encenarem.
Nem sei explicar o sentimento que tomou conta de mim naquele momento. Um misto de surpresa, alegria e incredulidade. Em uma linguagem jovem: “Como assim?”.
O que aconteceu ali foi mágico. Acompanhei com ternura os alunos “brincando” com os meus textos: construindo-os e desconstruindo-os; escolhendo algumas partes e acrescentando outras; criando histórias de onde havia apenas palavras; provocando risos e lágrimas.
Vivi com eles aqueles momentos, sorri, chorei, encantei-me. Recebi abraços, palavras bonitas, flores. E, já no final, outra surpresa: descobri o Flávio, meu esposo, sentado bem atrás, fotografando tudo.
Agora estou aqui: só emoção. Guardarei esse dia para sempre em meu coração. Cada cenário, cada personagem, falas, sorrisos, abraços.
Obrigada, meu Deus, por ter me permitido viver essa noite e receber esse carinho na alma.
Obrigada a todos da Escola Chiquinha Soares.
Obrigada, Leila, pelas palavras mágicas e pelo abraço sincero.
E obrigada, Regina, pela sensibilidade, pelo entusiasmo e dedicação e por me fazer sentir tão “importante”.
Luisa Garbazza
21 de novembro de 2014


 Mãe, para sempre                                                                                     Viver






                                            

A magia de um instante










2 comentários:

  1. Parabéns Dona Luisa!
    Você merece todas as homenagens e as mais lindas por ser tão importante na vida de todos nós que somos e fomos seus alunos!
    Pela profissional que é e sobretudo por ser tão grande ser humano!
    Muito sucesso sempre!
    Um grande abraço!
    Lívia

    ResponderExcluir
  2. Lívia
    Você é mesmo muito especial!
    Obrigada pelo carinho. Suas palavras fazem grande diferença.
    Abraço bem grande.

    Luisa

    ResponderExcluir