sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Hoje é dia!

De repente, acordo com o coração cheio de saudade.
Há algo diferente no ar.
Hoje é dia de alegria, de recordações e de lágrimas felizes que umedecem a face e a alma.
As lembranças me tomam a mente, o coração, o corpo todo...
Era tarde de sábado quando ficou decidido: é hoje.
Em algumas horas, dividi-me em dois seres: tornei-me mãe.
Então comecei a percorrer um caminho tão singular! Comecei, não: começamos! Planejamos juntos, vivemos juntos, caminhamos juntos.
A alegria da vida mostrava o sorriso mais lindo que já se viu.
Havia flores, havia pássaros, havia nuvens coloridas, havia esperança.
Havia palavras, passos, abraços, carinhos, choros e risos.
Havia mãos dadas, confiança, aprendizado.
Havia proximidade, olhares, cumplicidade.
Também havia o tempo...
Esse passou, rápido demais!!!
Foi mudando as coisas e preparando-nos surpresas...
Hoje, ainda há tudo isso.
Todavia há também a distância, a saudade, a dor no coração, a vontade de estar perto.
Há os devaneios da mente que trazem para perto, sentem a presença, abraçam...
Há o desejo de que tudo esteja bem.
Há o carinho, o amor – sempre maior a cada dia –, a prece.
A presença distante impõe uma pontinha de nostalgia, no entanto a certeza dos laços que me enlaçam a outra porção de mim mesma, traz-me serenidade, alegria e gratidão.
Gratidão a Deus por me conceder todos esses momentos. Por me amar e me permitir a graça da maternidade.
A alma se aquieta na certeza de que tudo está bem e que tudo valeu a pena.
Assim o dia vai ser feliz, apesar da ausência, da distância, da saudade imensa que sinto no coração.
Ah! Sim!
O dia há de ser feliz!
Luisa Garbazza

13 de outubro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário