sábado, 28 de outubro de 2017

Amor infinito

Amor de mãe não tem medida:
vai além de tudo nesta vida.
Quando se ama um filho, o coração se engrandece.
O peito se enche de júbilo, a alma enternece.
As manhãs tornam-se serenas e a existência enaltece.
Quando outro filho está a caminho, o amor ganha vida nova:
não diminui, nem se divide, apenas toma novas proporções.
A vida se modifica, enche-se de razões.
A espera é mágica, cheia de emoções.
Lembro-me daquela noite em que você anunciou que queria nascer.
Havíamos acabado de nos acomodar: 22, 23 horas? Como saber?
Levantei-me, alegrei-me, e seu pedido fui atender.
Com calma, sem atropelos,
vivemos juntos esse momento tão sublime!
Como se estivesse no comando, escolheu a sua hora:
passou a noite e tudo começou com a aurora,
que sorrindo, toda prosa, veio lhe receber.
E assim começou nossa história.
Você cresceu, rapidamente,
“em estatura, graça e sabedoria”.
Com um olhar terno me olhava,
e sempre vinha com uma história para contar.
A mim dedicava tantas e belas poesias
em que dizia infinitas vezes me amar.
O tempo passou tão depressa!
Tanta coisa juntos vivemos!
A vida nos pregou tanta peça,
mas com amor tudo vencemos.
Hoje olho você ao meu lado,
tão crescido, bonito, bem criado,
e relembro tudo que o tempo levou.
Sinto agora o coração apertado,
de emoção os olhos molhados,
pois cada lembrança a mente resgatou.
E hoje, dia de aniversário,
venho outra vez esses anos reviver.
O coração, carregado de sentimento, se engrandece,
a Deus e a São Judas elevo uma prece,
para vê-lo seguir sem meus ensinamentos esquecer.
E a você, meu filho, eu asseguro,
que um amor bem grande e puro,
sempre terei para lhe oferecer.
E a cada segundo da vida,
enquanto eu respirar,
a certeza é desmedida:
Infinitas, infinitas vezes irei “te amar”.
Luisa Garbazza
Ao meu filho Rafael, que hoje aniversaria.
28 de outubro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário