terça-feira, 3 de novembro de 2015

Ação de Graças




A Paróquia Nossa Senhora do Rosário encerrou, no mês de outubro, o Ano do Cinquentenário de sua Igreja Matriz. Vivemos um tempo de graça, de louvor e de muitas realizações. Relembramos nossa história, reafirmamos nossa fé e nossa confiança na intercessão da padroeira, a Virgem do Rosário. Temos certeza de que os feitos só foram possíveis por causa da presença efetiva do Espírito Santo em cada instante da caminhada.  Agora é tempo de agradecer. Render graças ao Criador por todos os benefícios concebidos.
Demos glória a Deus por ter nos concedido a graça de pertencer à Igreja Católica e fazermos parte desta paróquia. Por ter-nos enviado o Padre Cristiano, um pároco tão entusiasmado com as coisas de Deus. Graças pela presença do Padre Orlando, que tanto nos enriquece com sua sabedoria. Onde há sacerdotes convictos de seu ofício de evangelizadores e de valores genuinamente cristãos, há fiéis que assumem sua missão e contribuem para a formação de uma sociedade mais justa e fraterna.
Nós vos damos graças, ó Pai, por tantos leigos e leigas que se colocam a serviço e contribuem com a expansão do Evangelho. São pessoas que acreditam na divindade de Jesus e em seu projeto de salvação da humanidade. Por isso compreendem que também são responsáveis por essa obra.
Damos graças pelos coroinhas, crianças que, com simplicidade e alegria, estão sempre presentes nas celebrações, fazendo valer a vontade de Jesus: “Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus.”
Graças pela bonita missão dos catequistas, que auxiliam crianças, jovens e adultos na caminhada da iniciação cristã; que transmitem os primeiros ensinamentos.
Agradecemos, Senhor, pelos que auxiliam nas Celebrações Eucarísticas, momento sublime da vida religiosa. Graças pelo Ministério da Música, da Eucaristia, pela Pastoral Litúrgica, que empresta a voz para proclamar a palavra de Deus, pelos que organizam a celebração e trabalham no anonimato.
Nós vos damos graças, Senhor, pelos dons que concedestes a cada um de nós. Graças pelos dons artísticos dos que preparam os ambientes celebrativos. Graças pela habilidade criativa que transforma simples temas em imagens que evangelizam. Pelas mãos habilidosas que criam e recriam motivos para enfeitar, alegrar e louvar a Deus em todas as circunstâncias. São mãos abençoadas, dádivas do Criador, que dizem sim e colocam seus dons à disposição, com presteza e simplicidade.
Agradecemos, ó Pai, por todos os vossos filhos e filhas que fazem parte desta paróquia. Pelos que frequentam a igreja em busca do alimento espiritual. Pelos que atuam nos movimentos e nos grupos de oração e serviço. Graças pela caminhada de fé de cada um de nós. As dificuldades são muitas e a luta é constante, mas a fé e a confiança em Deus supera qualquer obstáculo, qualquer pedra que se coloca em nosso caminho e tenta nos desviar dos propósitos de vida e santidade.
Por tudo isso, Senhor, nós vos damos graças, sempre, por todos os séculos. Amém.
Luisa Garbazza

Texto publicado no Informativo Igreja Viva 
Paróquia N. S. Rosário
Novembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário