sexta-feira, 3 de abril de 2015

Nova manhã, novo dia

O astro rei saudou a aurora, 
encheu a terra de luz.
O friozinho da manhã instiga-me a escrever.
Posto-me frente ao computador.
Ideias brotam morosamente.
Mil ideias adversas invadem-me a mente,
envolvem-me os pensamentos,
 transportam-me a outros mundos...
A tela, à minha frente, torna-se translúcida.
O olhar, buscando outras imagens, 
paira ao lado, na tela da TV desligada.
Através do reflexo, contemplo a janela aberta.
Contrastes de cores e movimentos.
Um muro triste e cinza 
impõe-se na base e em boa parte do espaço.
Entretanto... 
sobrepondo a estática das paredes mudas,
adotando o céu como pano de fundo,
bailando - d o c e m e n t e -
impulsionadas pela aura fresca da manhã:
folhas verdes, cheias de vida, 
amontoadas no galho,
preenchem a tela escura.
Sinal de vida e de alegria.
Poesia que se impõe ante os olhos.
Ali, sim, naquele pedacinho de céu,
vida e poesia se misturam
chamando-me para um novo dia.

Cabe a mim, só a mim, aceitar o convite.
Luisa Garbazza
manhã de 3 de abril de 2015

2 comentários:

  1. Acordou inspirada...rs.rs. Bom dia!!!
    Lucia

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Lúcia!
    As obras do Criador nos inspiram sempre. rsrsrs
    Obrigada.
    Abraço.

    ResponderExcluir