domingo, 15 de janeiro de 2017

Saudação ao Padre Márcio

                                         

Vossa Excelência Reverendíssima Dom José Aristeu, nosso querido bispo diocesano, Reverendíssimos sacerdotes aqui presentes, seminaristas, religiosos, autoridades, queridos irmãos e irmãs em Cristo. Cumprimentando-os, peço licença para dirigir algumas palavras ao nosso novo Pároco, Padre Márcio Antônio Pacheco.
Prezado Padre Márcio
É com sincera alegria que a Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho – e a Diocese de Luz – o recebe como pároco nesta paróquia.
Sabemos que toda mudança gera sentimentos conflitantes. Com a mudança de pároco também. Há sentimentos diversos que a antecedem, tanto para o senhor, que ora chega, quanto para nós, que o recebemos. Há insegurança, apreensão, ansiedade, certo receio, mas há também carinho, expectativas novas, alegria e muitas esperanças. Há ainda a certeza de que, em tudo, a mão de Deus prevalece.
E é a Deus – e a Nossa Senhora: do Bom Despacho, do Santíssimo Sacramento, da Luz – que rezamos para que lhe conceda viver, cada vez mais, os ensinamentos de Jesus e, como o Bom Pastor, dar a vida por suas ovelhas.  Assim promoverá entre nós os belíssimos ideais do Servo de Deus Padre Júlio Maria De Lombaerd: o amor fraterno, a partilha, a devoção mariana, o estar sempre a serviço e a fé viva na presença real de Jesus na Eucaristia.
Pedimos também a Deus que qualquer sentimento conflitante que possa ter surgido com essa mudança possa ser ajustado pelo amor-caridade que nos aproxima de Deus. Estaremos então disponíveis e em unidade – comunidades, conselhos, pastorais, movimentos – um respeitando o espaço do outro, mas unidos no mesmo objetivo: engrandecer o nome de Deus através do crescimento social, espiritual e moral da paróquia.
Assim, queremos recebê-lo, Padre Márcio, de coração aberto, para acolher seu jeito de ser, e os braços estendidos para servi-lo em seus propósitos.
Que aqui o senhor possa viver, conviver, abrir caminhos de paz e de esperança, guiar-nos nos caminhos do amor, da oração e que, através das suas mãos ungidas, possa derramar as suas bênçãos em nosso meio, sobre cada um de nós.
Seja muito bem-vindo, Padre Márcio.
Luisa Garbazza
Secretária do CPE








Nenhum comentário:

Postar um comentário