domingo, 8 de maio de 2016

Oração a Maria, a Mãe das mães


Oh! Doce Maria, rainha do céu e da terra, a vós me dirijo em suplica e oração:
Vós que sois a Mãe de Deus e dos homens, dirigi um olhar favorável a todos nós, vossos filhos e filhas, em especial, neste mês de maio, a todas as mães.
Vós que ouvistes a voz do anjo, acreditastes e vos entregastes, de corpo e alma, à sublime missão da maternidade, concedei a todas as mulheres a graça de aceitar com amor os filhos que Deus lhes conceder. Que nenhum se perca por mãos humanas, pela maldade ou falta de fé.
Vós, Maria, que educastes Jesus na fé, concedei às mães a graça da confiança total em Deus. Que sejam capazes de conduzir os filhos pelos mesmos caminhos que trilhastes, para que, também eles, possam crescer “em sabedoria, em estatura e em graça, diante de Deus e dos homens”. (Lc 2, 52)
Que nós, mães, sejamos capazes, ó Maria, de imitar vossos passos e atitudes para cumprir com louvor essa missão tão sublime. Assim como vós, saibamos enfrentar todos os obstáculos sem desanimar e, diante dos desafios, colocar a fé em primeiro lugar e “guardar todas estas palavras, meditando-as no coração. (Lc 2,19)
Ensinai-nos, Mãe do Céu, a viver sempre em harmonia convosco, pedindo a vossa intercessão para nós mesmas, para nossos filhos e para todos os vossos filhos no mundo inteiro. Abri o nosso coração para que entendamos, como vós entendestes, a força da oração, da necessidade de estarmos sempre em sintonia com o nosso “Pai do Céu”. É a Ele que devemos entregar, cada dia, nossas alegrias, tristezas, dúvidas, incertezas e, principalmente, todo o bem que fizermos. É a Ele também que devemos pedir que aumente a nossa fé e nos dê forças para viver, no amor, mais um dia,  e outro, e outro...
Maria, minha boa mãe, peço por todas as mães. Dai a cada uma a graça de experimentar a vossa doçura, o vosso amor sublime, o vosso olhar terno, a vossa disponibilidade, o vosso amor sem medidas e sem limites. Assim poderão transmitir aos filhos a alegria de serem filhos de Deus, de terem uma mãe aqui na terra e de possuírem uma mãe de candura no céu.
Maria, medianeira de todas as graças, orientai todas as mães, para que saibam acolher os seus filhos no ventre, conduzir-lhes os passos, ajudá-los a amadurecer na fé e orientá-los nos caminhos da vida.
Neste Dia das Mães, ó Maria, sede a alegria das mães que comemoram, que são abraçadas, beijadas e sentem a plenitude da maternidade traduzida em sorrisos e em lágrimas de felicidades.
Mas, acima de tudo, sede o consolo das mães que se entristecem pela ausência dos filhos que se encontram distantes ou que já se foram desta vida. Sede o socorro para esses corações sofridos, banhados pelas lágrimas da saudade, da tristeza, da solidão. Sede o alento e a paz para essas mães solitárias.
Recebei, Maria, minha oração e, pela graça de Deus, transformai-a em bênçãos e graças para todas as mães. Que possamos ser, cada vez mais, colaboradoras do Criador nessa missão de formar novos cristãos e fazer das famílias lugar de morada do Espírito Santo.
Amém.
Luisa Garbazza

Publicação do Informativo Igreja Viva
Paróquia N. S. do Rosário
Maio de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário