segunda-feira, 9 de maio de 2016

Com minha Mãe estarei

Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento
 - Capela Visão Sacramentina - Manhumirim -
Foto - Matheus Garbazza
Mês de maio sempre chega com uma aura diferente: é o mês dedicado a Maria. Entre os títulos de Maria, celebrados neste mês, estão Nossa Senhora de Fátima – dia 13 –, Nossa Senhora da visitação e Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças – ambas no dia 31. Mas para nós da Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho, que temos a honra da presença dos Missionários Sacramentinos, duas datas são celebradas com maior ardor: Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento – dia 13 – e a padroeira, Nossa Senhora do Bom Despacho, dia 31. Para todos nós, cristãos católicos, no entanto, não importa o título de Maria; importa, sim, o olhar de fé que dirigimos à doce mãe de Jesus, que também é nossa mãe.
Maria é, para mim, o exemplo mais sublime de brandura e suavidade e, ao mesmo tempo, de força e fé. Olho para Maria e vejo tanta doçura quanto minha mente é capaz de conceber. Sei que sou frágil e pequena para percebê-la em sua totalidade. Então sinto mais ternura ainda, por esta que deu à luz o filho de Deus e, pela imensidão do seu amor, abraçou o mundo.
Maria é assim: “formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como o exército em ordem de batalha”. Ela nos defende de todo o perigo; olha-nos com olhar maternal e está sempre pronta a ouvir nossos rogos, aceitar nossos pedidos e levá-los a Jesus. Ela é, com certeza, nossa maior conexão com o Salvador.
Nossa Mãe do céu, digna de tantos títulos e tantos predicativos, é também chamada de “Porta do Céu”. Creio sinceramente nisso. Às vezes, quando paro para rezar, surpreendo-me a imaginar que estou chegando ao céu. Visualizo apenas uma porta aberta e um grande corredor: um lugar tranquilo, limpo e muito claro. Assim que alcanço a porta, Maria aparece: linda e suave; roupas leves, claras e compridas; um véu comprido adornando suas faces angelicais. Sinto-a aproximar, convidar-me a entrar. Então ela me toma pela mão e me conduz, sem pressa, para o momento mais sublime de minha existência: ver Jesus face a face. Meus pensamentos, entretanto, não conseguem ir além do corredor branco que inunda minha mente... Sei que isso são apenas devaneios sentidos nos momentos de contemplação, mas é nisso que acredito: verei Jesus de braço dado com Maria.
Assim acreditando, durante nossa caminhada terrena, lembremo-nos sempre de que temos uma intercessora no céu. Nos momentos de dificuldade e desânimo, recordemos daquela menina que um dia trouxe Jesus ao mundo. Ela que também passou por ocasiões de extremo sofrimento e, por amor a Deus, tudo superou, para que se cumprisse a palavra divina. Por isso, nos momentos em que a força humana falhar, invoquemos a bem-aventurada e cantemos, com fé e confiança: “Com minha Mãe estarei na santa glória um dia; junto à Virgem Maria, no Céu triunfarei”.

Enquanto caminharmos nesta terra, procuremos seguir o exemplo de Maria, que fez da vida uma oblação: passou tantas provações, “guardou todas essas coisas em seu coração” e fez tudo o que prometeu um dia: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a sua palavra”.  Com esses pensamentos, aproveitemos o mês de maio para louvar Nossa Senhora, colocá-la em nossos altares, coroá-la e venerá-la como Rainha do céu e da terra.
Luisa Garbazza

Publicação do Jornal Paróquia N. S. do Bom Despacho
Maio de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário