sexta-feira, 27 de maio de 2016

Cristo está no meio de nós!



Cristo está no meio de nós!
Foi Ele mesmo quem disse: “Eis que estarei convosco todos os dias até os fins dos tempos.”
Hoje, porém, Dia de Corpus Christi, Ele esteve mais presente ainda:
Presente em cada pessoa que, bem cedo, deixou o lar, quentinho e confortável, para enfrentar o frio e a ventania na Praça da Matriz e preparar os caminhos do Senhor. Incansáveis, não faltou aos irmãos esforço, criatividade, doação, partilha, acolhida, alegria... O fruto do trabalho não poderia ser diferente: belíssimos tapetes, dignos de quem irá caminhar por eles: Jesus Eucarístico.
Presente naqueles que prepararam lindamente o ambiente litúrgico e participaram da celebração, rezando e prestando louvores a Jesus, nosso Salvador.
Presente na caminhada do povo de Deus, juntamente com os sacerdotes que conduziam o Corpo de Cristo pelas ruas, pedindo que nos abençoe e abençoe igualmente nossa paróquia, nossa cidade, o mundo inteiro.
Presente em cada oração, nos louvores, nas bênçãos, nas mãos estendidas, no sacerdote que eleva o Corpo de Cristo, nos olhares que o contemplam e no pedido da alma: Fica conosco, Senhor!
Presente no sol, que, no final de mais um círculo, empresta seus últimos raios para iluminar a chegada da procissão. Em uma cena digna de uma aquarela, o brilho do sol refletido no ostensório transforma Jesus Eucarístico em um Corpo de Luz: presente para os olhos e carinho para a alma.
Obrigada, Senhor, por esses momentos de fé e de certeza de que realmente está no meio de nós. Essa confiança faz valer a correria, os obstáculos, as dificuldades, o cansaço.
Fazei, Senhor, que conservemos em nosso coração o amor incondicional à Sagrada Eucaristia e a pertença à sua Igreja, santa e pecadora, mas fiel aos vossos ensinamentos.
Amém.
Luisa Garbazza
26 de maio e 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário