domingo, 21 de setembro de 2014

História de amor



A primavera 
- estação que revigora a vida - 
ainda demoraria alguns dias para aparecer no calendário.

Rumores diferentes
foram ouvidos em meu pequeno quintal.

Foi fácil perceber a presença dos meus mais novos inquilinos.

No frescor da manhã, lá estavam os passarinhos:um casal de rolinhas que veio namorar em meu quintal.

Foram momentos de muito carinho.

Logo descobri que o namoro dera certo: 
o ninho estava pronto.

Um emaranhado de capins e cipozinhos no galho da pitangueira.

Por vários dias acompanhei o ninho vazio.

Preocupei-me em vão.

Mais um pouco de espera...
e dois ovinhos brancos enfeitaram aquele lar.

A mãe rolinha agora não se ausentava.

Dia e noite chocando aqueles ovos incansavelmente.

Todos os dias eu me aproximava.

Tão acostumada estava, 
ela já não se importava com a minha presença.

O tempo sempre nos surpreendendo.

Num descuido da rolinha, 
descobri que havia vida nova no ninho.

Aproximei-me cautelosamente.
Admirei-me ao ver os filhotes já bem grandinhos.

Completamente desprovidos de beleza 
- aos meus olhos. -

Mas, para a mãe, eram, com certeza, 
as “coisas” mais lindas do mundo.

Continuamos a amizade.
 Mais alguns dias e os filhotes estão crescidinhos.


Agora, sim, têm graça e beleza.
Emplumados, enchem o ninho, 
os olhos e o coração da mamãe passarinho. 

A mãe zelosa não se afasta muito, 
mas os filhotes querem ser livres.
Já dão os primeiros sinais de independência.

Breve alçarão novos voos, cada vez mais alto...
cada vez mais distante...

E a história há de se repetir, sucessivamente, com o mesmo encanto.

É a vida que se renova 
a cada estação.



Luisa Garbazza
21 de setembro de 2014
Em vésperas da primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário