sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Teimosia


Música: Teimosia
Letra: Padre Casimiro Irala

"Muitos já me disseram: "Por trás desse mar não há vida nenhuma, nem terra habitada". 
Muitos já me disseram: "Não suba esse morro, não vá nesse vale, não vá nessa estrada".
Mas eu vou, eu vou...

Muitos já me disseram: "Que além desse mato começa o deserto e a estrada termina"
Muitos já me disseram: "Que não tem sentido seguir o caminho além dessa praia"
Mas eu vou, eu vou...

Muitos já me disseram: “Do verso que faço é efêmero traço da palha no vento”
Muitos já me disseram: “Que a paz não é certa e a morte não deixa esquecer seu momento”.
Mas eu vou, eu vou...

Muitos já me disseram: “Que nada compensa ensinar a criança a evitar os espinhos”
Muitos já me disseram: “Que nada compensa plantar uma flor no jardim do vizinho”
 Mas eu vou, eu vou...

Muitos já me disseram: "Não vale sorrir, não adianta cantar, nem valem os abraços"
 Muitos já me disseram: “Que a terra é pequena e o sol é o limite do homem no espaço”
Mas eu vou, eu vou...

Muitos já me disseram: “Que a vida que levo não vale a saudade, nem vale a esperança” 
Muitos já me disseram: “Que nada compensa ouvir o chamado do Deus da Aliança”
Mas eu vou, eu vou...

Caminhar é o nome da felicidade, chegar é o nome da felicidade.
E eu vou, eu vou..."


Essa música fazia parte da culminância dos encontros e jornadas do grupo de jovens - Roda-Viva - em Bom Despacho.
Emocionei-me muito com ela.
Sua bela mensagem nos ensina a ser perseverante nas coisas de Deus, apesar dos revezes da vida.
Esses "muitos" citados na música estão presentes em todas as etapas de nossa vida. 
É preciso muita fé para continuar na estrada de Cristo, seguindo ao seu encontro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário