sábado, 14 de abril de 2018

Cenas da guerra



Eu vi os ataques terríveis
de uma guerra incontida,
de consequências temíveis
para uma gente esquecida.

Eu vi a agressão dos poderosos
que pelo poder se enfurecem.
Tornam-se tão pretensiosos
que da lei da vida se esquecem.

Eu vi muitos seres caídos,
jogados na rua enlameada,
sobre os escombros doídos
de uma guerra pesada.

Eu vi milhares serem atingidos:
homens, mulheres e tanta criança
que, ao serem mortalmente abatidos,
viram o fim de qualquer esperança.

Eu vi crianças chorando,
abandonadas, tão sozinhas,
sem compreender o comando
daquelas ações tão mesquinhas.

Eu vi tantos corações aflitos
com medo, privados do seu afã;
no limite da vida, cercados de conflitos,
já sem alegria, sem crença no amanhã.
Luisa Garbazza
14 de abril de 2018 – Guerra da Síria

Foto
https://www.google.com.br/search?q=guerra+na+siria+2018&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj70um5hrvaAhXHqZAKHZddDi4Q_AUIDCgD&biw=1024&bih=714#imgrc=tuKgUJJ-tqMzbM:



Nenhum comentário:

Postar um comentário