domingo, 28 de janeiro de 2018

Despedida do Padre Rogério

Urgências de ser missionário



Meus queridos irmãos em Cristo, estamos hoje em ação de graças pelo nosso querido Padre Rogério, que ora se despede dessa comunidade paroquial.
A ele queremos dirigir algumas palavras, se é que as palavras possam traduzir algum sentimento nesses instantes da vida. E tantas já foram ditas!...
Padre Rogério, é com carinho e pesar que recebemos a notícia da sua transferência. Sabíamos que ia embora desde o dia em que aqui chegou.
Sabemos que é assim que acontece: são as necessidades e as urgências de ser missionário.
Mas, quando chega o momento, o coração aperta. Nunca estamos preparados. É sempre cedo demais. Em cinco anos de convivência, muitos foram os laços criados, e, por menor que tenha sido a convivência, todos sentiremos sua partida.
Queremos agradecê-lo pelo carinho e dedicação, por seu jeito simples de nos falar das coisas de Deus, por sua sinceridade e alegria. Seu nome já ficou gravado nos livros da história da Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho e também da cidade de Bom Despacho, pois o senhor soube transpor fronteiras e construir pontes.
Sabemos que agora irá escrever outro capítulo de sua história de Missionário Sacramentino de Nossa Senhora, fiel aos princípios do exemplar Padre Júlio Maria. Outras pessoas têm sede do seu saber, da sua alegria, dos seus ensinamentos, afinal a missão do sacerdote é ser fonte que desce, alegra, fertiliza, refresca e corre para outras terras.
Queremos também colocá-lo, mais uma vez, sob a proteção de Maria, Nossa Senhora do Bom Despacho. Que ela o acompanhe por onde for, intercedendo, dando forças na missão, ajudando-o a abraçar o que ela própria nos ensinou: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.
Receba, Padre Rogério, de coração, neste momento e sempre, a admiração, o carinho e o abraço de todos nós aqui presentes e de todos os bom-despachenses.

Luisa Garbazza

28 de janeiro de 2018
Mensagem lida na Missa das 19h na Igreja Matriz de N. Sra. do Bom Despacho






Um comentário:

  1. Missionário, aquele que está a serviço da missão. E a missão é levar a Boa Notícia a todos os povos. Toda despedida é difícil. Mas é necessária. Vá com Deus,padre Rogério. Obrigada por ter semeado boas sementes em nossa terra. Abraços.

    ResponderExcluir