domingo, 9 de outubro de 2016

Reveses da vida

Em nossa caminhada nesta vida, são muitas as vezes em que nos deparamos com situações difíceis, dolorosas e ficamos sem saber que rumo tomar. O sofrimento quase sempre nos pega desprevenidos e deixa-nos confusos e desnorteados. E todos, em tempos e situações diferentes, vamos enfrentar fases complicadas em nossa jornada terrena. Nesses momentos, é luta vã tentar resolver tudo sozinho: precisamos uns dos outros e, acima de tudo, precisamos de Deus para nos amparar, acalmar nossa alma e guiar nossos passos.
Precisamos de Deus quando parece que nada dá certo em nossa vida; quando passamos por dificuldades financeiras; quando temos que tomar decisões importantes, que podem transformar nosso dia a dia; quando fica complexo o relacionamento com o outro, seja em família, no trabalho ou na igreja.
Precisamos de Deus quando a doença vem tirar nosso sossego; quando sentimos que estamos perdendo a esperança na vida; quando passamos por momentos de desgaste na fé, atravessando o deserto da existência. Precisamos ainda mais de Deus quando a vida nos ceifa um ente querido. Nessa hora em que tudo o mais parece perder o sentido, só mesmo a fé na presença divina pode confortar nossa alma.
É motivo de dar graças a Deus, quando encontramos pessoas que se entregam totalmente nos braços do Pai e a Ele confiam todos os dias de sua vida. Assim o fez minha mãe, dona Maria da Conceição Garbazza, uma santa mulher. Outro dia, peguei um caderno onde ela deixou registradas suas orações e, entre tantas, encantei-me com esta, inspirada do versículo 8 do salmo 35:
“Meu Deus, como é maravilhoso saber que eu tenho um Deus, um Pai em quem eu posso confiar! Estou escrevendo com os olhos rasos de lágrimas, mas são lágrimas de amor por Vós. Tenho certeza de que Vós estais aqui comigo. Em todo lugar, sinto a vossa proteção. Sem Vós, meu Deus, não sou nada; sem a vossa luz, não sei para onde ir. É em Vós que me refugio, pedindo proteção contra as maldades do mundo. Vós, Senhor, sois o meu socorro divino, minha segurança e alegria, meu tudo. Eu me entrego em vossas mãos: faça de mim o que quiseres. Sou vossa, Pai! Amém.”
Dai-nos, ó Deus, a graça de, também nós, termos a fé e a simplicidade necessárias para nos abandonarmos em suas mãos e confiarmos, de alma e coração, em sua infinita misericórdia. Só assim poderemos passar pelos reveses da vida sem nos distanciarmos de sua proposta de vida e salvação. 
Luisa Garbazza


Crônica dedicada à nossa querida Salomé, que está passando por um desses momentos e, tenho certeza, está se abandonando nos braços do Pai.
Que Deus conforte o seu coração, Salomé.


Publicação do Informativo Igreja Viva
Paróquia N. S. do Rosário - outubro de 2016 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário