domingo, 20 de março de 2016

Padre Robson - 90 anos

Missa em homenagem ao padre Robson - sacerdote sacramentino de Nossa Senhora - por ocasião dos seus 90 anos.
Com toda a fragilidade peculiar da idade, ele conserva a vontade de viver e, através de sua serenidade, transmite-nos grandes lições de vida.

Após a celebração, a mensagem:

          Estamos aproveitando essa celebração para prestarmos nossa homenagem a esse aniversariante tão especial: nosso querido padre Robson.
          1926 – 2016 – noventa anos. Noventa anos de vida bem vivida, de renúncias, de entrega a Deus, de trabalho de evangelização, educação e assistência ao povo de Deus.
         Querido padre Robson, nós nos alegramos em festejar com o senhor essa data tão significativa. Nós nos alegramos ao ver quão viva é a sua vida. Admiramos o seu entusiasmo, a sua alegria, a sua busca constante por algo ainda desconhecido, a sua luta com o tempo – um tempo tão cheio de relógios e interrogações.
         Admiramos mais ainda sua sabedoria ao nos deixar – através de um momento de inspiração – essa reflexão tão linda sobre a vida, essa belíssima frase de Santo Agostinho: "Deus, que te criou sem ti, não te salvará sem ti."
          Esse é o presente do padre Robson para nós: levar-nos a refletir sobre essas palavras: Deus nos criou sem nossa permissão, mas não nos salvará sem nossa ajuda, sem que queiramos ser salvos.
          Aproveitemos essa reflexão para bem entrarmos na Semana Santa e permitir que Deus faça parte efetiva em nossa vida.

          Parabéns, padre Robson! E obrigada por tudo o que o senhor representa em nossa paróquia, em nossa cidade.
Luisa Garbazza

Padre Robson se emociona ao encontrar-se com o povo que o abraça com carinho e gratidão. 




                   Na recepção, o totem que tanto queria, alegria e descontração.




Bom Despacho, 20 de março de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário