sábado, 22 de dezembro de 2012

Missa em ação de graças pelos 60 anos de ordenação sacerdotal do padre Robson Teixeira Campos, sdn


            A prece é a mais sublime forma de ação de graças. É por isso que, hoje, nos reunimos em preces para agradecer a Deus a caminhada sacerdotal do nosso querido Padre Robson, que hoje celebra suas Bodas de Diamante.
        Padre Robson foi para o seminário com apenas doze anos e, à medida que foi estudando e amadurecendo, foi desenvolvendo sua vocação para ser missionário de Cristo.
Escolheu para si o lema – Amor e Sacrifício – e foi ordenado padre em 1952, no dia 8 de dezembro, em Belo Horizonte.
Depois da ordenação, Padre Robson trabalhou em Dores do Indaiá, Bom Despacho, Belo Horizonte, Manhumirim, Alto Jequitibá e Espera Feliz, levando a todos seu sorriso, seu carisma e seu bom humor. Em 1995 retornou a Bom Despacho onde, até hoje, nos encanta com seu jeito simples de viver.
Aqui, nesta Igreja, no dia catorze de dezembro de 1952, ele celebrou sua primeira missa. E é aqui também que ele vem louvar a Deus por seu longo ministério.
São sessenta anos de dedicação exclusiva e trabalho missionário. Merece nossa admiração, nosso respeito e, principalmente, nosso carinho. É a ele que dirigimos nossas homenagens neste dia.
Parabéns, Padre Robson!
Nós o abraçamos com carinho e louvamos a Deus por sua vida e por sua presença entre nós.
Que Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento continue sendo sua companhia e presenteando-o com sua bênção de mãe.
Luisa Garbazza

Mensagem lida durante a Missa de ação de graças celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Bom Despacho, dia 22 de dezembro de 2012, às 10 horas da manhã, com a presença de Dom José Martins e vários padres sacramentinos e diocesanos (Diocese de Luz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário