domingo, 11 de março de 2012

Vem, Senhor Jesus!

          A Celebração Eucarística, uma música de ação de graças, um grito jovem em uníssono, um canto de louvor, abraços e mais abraços – na turma, nos pais e nos amigos, algumas lágrimas, muitos sorrisos e corações transbordando de alegria e amor. Assim, em meio a esse torvelinho de emoções, encerrou-se mais um Maranathá.
          Como um oásis em meio ao burburinho do Carnaval, um grupo de jovens pararam por três dias para um “carnaval” diferente. Reservaram um tempo para se aproximarem mais de Deus. Aceitaram a proposta de renovação, de meditação, de encontro consigo mesmo e com o Criador.
Durante uma visita ao local do retiro (convidada por alguns jovens), participei de um maravilhoso momento de louvor e adoração, que me deixou emocionada. A presença de Jesus era incontestável. A música, de uma letra tão intensa, calava fundo na alma. Que bonito ver aqueles jovens aos pés de Jesus, abrindo o coração para Ele. Uns comovidos, andando de um lado para outro. Alguns em um silêncio tão profundo! Outros, como se estivessem sendo purificados, derramavam-se em lágrimas. Ninguém ficou insensível, nem mesmo eu. Quando dei por mim, senti lágrimas caírem tranquilas por minhas faces, revelando um momento de pura comunhão com Deus.
          Em seguida, nos poucos minutos que ali estive, senti uma convivência harmoniosa entre todos: os adolescentes e jovens que vivenciavam o encontro; os jovens que coordenavam as atividades; os adultos que ajudavam na cozinha e apoiavam tão bela obra. Um clima de paz e amizade reinava em todos os ambientes por onde andei. Todos juntos, engajados em um só ideal, firmes no mesmo propósito: expandir o reino de Deus aqui na terra.
          É admirável, nessa sociedade globalizada em que vivemos, constatar que existem tantos jovens com disponibilidade e aceitação para participar de um movimento com o objetivo de conhecer Jesus melhor e colocá-lo como prioridade em todos os momentos da vida. Jovens que descartam a avalanche de alternativas que lhes são oferecidas, quase sempre para uma existência sem compromisso, com o prazer acima de tudo e optam por seguir Jesus aceitando seus ensinamentos.
          Missão cumprida. Depois da despedida, vem o mais importante: o dia a dia de cada jovem. A vida continua. Tudo aqui fora está do mesmo jeito. Eles precisam de muita fé e coragem para colocar em prática o que vivenciaram e aprenderam. Precisam da ação do Espírito Santo para manter acesa a chama do amor fraterno e disseminar esse sentimento entre as outras pessoas.
          Vem, Senhor Jesus! Vem reinar entre esses jovens de coração puro. Vem reinar entre os jovens que decidiram seguir seus ensinamentos só por hoje... e por hoje... e por hoje... Mas, acima de tudo, vem reinar entre todos os jovens, inclusive aqueles que estão tão distantes de Ti, carentes de seu amor. Assim, pouco a pouco, veremos o reino de Deus acontecendo na face da Terra e poderemos dizer a uma só voz: “A Ele a Glória, a Ele o Louvor, / A Ele o Domínio, Ele é o Senhor”. 
Luisa Garbazza – 02 de março de 2012

Crônica publicada originalmente no Informativo IGREJA VIVA, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário no mês de março.

Um comentário:

  1. Especialmente para os "jovens" - amigos, conhecidos e alunos - que, de uma forma ou de outra, fizeram ou fazem parte de minha vida e estavam presentes na Maranathá.
    Abraço, pessoal!

    ResponderExcluir