sábado, 18 de fevereiro de 2012

Momentos felizes

"Melhor ser minimamente feliz várias vezes por dia
 do que viver eternamente em compasso de espera."

     Algumas frases têm o poder de aflorar nossos sentimentos mais profundos. Essa, da qual Leila Ferreira é a autora, proporcionou-me uma reflexão sobre os momentos pelos quais passamos em nosso dia a dia.
      Muitas vezes esperamos um motivo grandioso para sermos imensamente felizes. Ficamos esperando essa oportunidade, às vezes em vão, por muito tempo. Esquecemo-nos de dar valor às pequenas coisas que acontecem em nossa vida e que são motivos de alegria, sim.
      São tantas as ocasiões que nos são apresentadas como motivos para valorizarmos cada vez mais a nossa  vida! É a  presença de um filho, de um esposo ou esposa, da mãe ou outra pessoa amada; uma flor que desabrocha no jardim; uma conversa agradável; uma dádiva da natureza, como o sol pela manhã, um arco-íris depois da chuva ou um luar prateado; uma visita inesperada de alguém especial ou de qualquer pessoa que nos traga alguma boa nova; uma refeição gostosa; e tantas outras.
       Procuremos, então, garimpar o encanto da vida em cada instante de nossa história, para que o existir se torne mais belo e bem-aventurado.
        Vai uma pitadinha de felicidade aí?
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário