segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Linhas da vida

 


Em cada página da infância, fiz-me história.

No encanto dos livros, tornei-me fantasia.

As linhas percorridas fizeram memória,

preencheram-me a vida de sonho e poesia...

 

Sonhei a vida, fui rainha, fui princesa,

vivi em castelos, na floresta ou na aldeia.

De Hogwarts ou do Condado, vem a certeza

de sentir a magia envolver-me em sua teia.

 

Seja escafandro, seja frágil, seja cálida,

tal qual borboleta liberta da crisálida,

importa voar, dar asas ao coração.

 

Nas linhas escritas, pegadas da existência,

nos espaços em branco ou nas reticências,

a vida se faz livro em real ilusão.

 

Luisa Garbazza

15-10-2020

 

Poesia escrita para o Dia do Livro (29/10) e o Dia da Poesia (31/10).

Homenagem aos meus filhos Matheus e Rafael, nascidos em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário