domingo, 8 de janeiro de 2012

Seara do Senhor

           Depois de assistir o padre Zezinho cantando a música “O Pacifista” fiquei com esse finalzinho na mente, indo e vindo.
              “Quem não sabe lutar sem rancores
               Pra ver seus valores um dia vencer
               Tem o medo estampado na cara
               E por causa do joio
               Destrói a seara.”
      Muitas imagens vieram-me à mente.
      Nossa sociedade está tão carregada de joio!
      Presenciamos, a todo momento – longe ou perto – barbaridades de toda espécie, praticadas às vezes sem explicação e que nos chocam por sua perversidade.
      O ser humano se encontra tão perdido! Nesse mundo globalizado, em que todos buscam velocidade para tudo, o ritmo normal da vida fica esquecido. Quer tudo ao mesmo tempo e perde muito da beleza da vida. Quer encontrar a felicidade a qualquer custo e por coisas tão banais se esvaziam. De vez em quando ouço alguém dizendo: “Que tédio!”
      E muito se faz em nome desse tédio, que se multiplica, se transforma e ganha proporções cada vez maiores. Ignoram-se os pais, criam-se suas próprias leis, passa por cima de tudo e de todos para atingir os objetivos, às vezes tão egoístas.
      Assim, torna-se fácil esquecer os valores aprendidos e vividos em família. Já não tem convicção das verdades que professava. Tem medo de agir, de lutar pelo que acredita, de propagar o amor a Deus e ao próximo.
      Consequentemente, deixam o joio crescer mesmo sabendo da destruição que ele causará. É mais fácil cruzar os braços e fingir que não está vendo nada, desde que não seja atingido diretamente.
      Por isso é tão importante permanecermos em Cristo, vivermos com Cristo e por Cristo. Ele precisa de nós e deixa isso bem claro quando diz: “Ide e fazei discípulos entre as nações”. E nós necessitamos dele para preencher nossa vida. Devemos nos entregar a Ele e ajudá-lo no trabalho de evangelização do mundo. Precisamos responder ao seu chamado: “Eis-me aqui, envia-me”!
Dessa forma teremos força interior para vencer qualquer tédio e lutar por uma sociedade mais justa, mais solidária, mais fraterna.  Só Cristo é capaz de aumentar nossa fé, nossa esperança e guiar-nos pelas veredas da vida, levando-nos a cultivar a seara do Senhor com paciência, dedicação e fé.
Luisa Garbazza
Informativo Igreja  Viva - Paróquia Nossa Senhora do Rosário
Março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário