sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

“Permanecei no meu amor.”

 

Esse é o chamado de Jesus para todos nós: que permaneçamos no seu amor. Esse chamado foi feito mais de perto, com maior insistência, ao jovem Felipe Cunha há alguns anos. E ele o aceitou. Trilhando por caminhos diversos, segundo a vontade do Senhor, eis chegada a hora da entrega total, de corpo e alma, ao Senhor da messe. Nós, da Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho, fomos testemunhas de toda essa trajetória e do desfecho, para o qual nos preparamos e do qual nos orgulhamos.

No dia 12 de dezembro, dia de Nossa Senhora de Guadalupe, o jovem Felipe Cunha se aproximou do altar do Senhor, acompanhado de seus pais, para a Celebração Eucarística, na qual seria ordenado sacerdote para a glória de Deus. Dom Antônio Carlos Félix, bispo de Luz na época em que o Felipe foi coroinha, presidiu a cerimônia, carregada de fé, de espiritualidade e simbolismo. Momento ímpar da celebração, a ladainha, quando o diácono Frater Felipe Cunha se prostrou no chão, diante do altar, fazendo sua entrega total como missionário do Senhor, reafirmando sua vocação e o desejo de “ser sacerdote eternamente, segundo a ordem do rei Melquisedec” (Sl 109,4).

O sim do então diácono Frater Felipe, a imposição das mãos de Dom Felix, a unção com o óleo sagrado foram sinais visíveis da graça de Deus, por meio da qual foi ordenado o neo-sacerdote Pe. Felipe Cunha Azevedo, SDN. Demonstrando alegria, o Pe. Felipe se emocionou ao receber o abraço de Dom Félix, de cada sacerdote presente e ao abençoar e abraçar seus pais. As lágrimas escorriam-lhe pelo rosto, denunciando a emoção e o júbilo sentidos naquele momento de graças e bênçãos.

As palavras do Pe. Felipe, ao final da celebração, foram de gratidão. Sem pressa, com a voz calma, serena, ele proferiu palavras que reviveram sua história e profetizaram seu futuro como sacerdote. A todos os presentes e aos que o acompanharam em sua trajetória vocacional Pe. Felipe expressou seus sinceros agradecimentos.

Nós, da Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho, também queremos expressar nosso agradecimento ao Pe. Felipe, pelo sim que proferiu diante de Deus, pela entrega confiante, pelos propósitos de trabalho, humildade, amor e sacrifício. Agradecimento ao Pe. Renato Dutra Borges, SDN, nosso pároco, que ajudou na condução dos preparativos para a ordenação. Agradecimento a todos os sacerdotes presentes, na pessoa do Pe. José Raimundo da Costa, SDN, superior geral da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento. Agradecimento a cada irmão de caminhada, que prestou sua ajuda, qualquer que seja, para o bom êxito dessa ordenação presbiteral.

Rezemos pelo Pe. Felipe, para que permaneça no amor de Deus e tenha um ministério fecundo e feliz. Rezemos ao Senhor que envie operários para a sua messe.

Em tudo demos graças a Deus. (1Tes 5,18)

                                              Luisa Garbazza

Jornal da Paróquia

Janeiro 2026


Nenhum comentário:

Postar um comentário