domingo, 11 de setembro de 2011

O valor das coisas

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, 
                                                                               mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis
                                                                              e pessoas incomparáveis".
                                                                                                                    
(Fernando Pessoa)

          Devaneio voltando ao passado e revivendo tantas coisas que vivi e que ficaram para sempre. Coisas inexplicavelmente simples, mas com uma intensidade tão grande que preenchem o coração. Um fato até ingênuo aos olhos de muitos, porém para uma criança, de um significado imensurável. 
            Naquela vida bucólica de minha infância, a "fome" de saber era tanta que às vezes atrapalhava minha mãe em tantos afazeres, pedindo que me ensinasse as primeiras letras. Ela escreveu o alfabeto, em uma folha, para eu aprender. Eu, então, na candura dos meus seis anos, apropriei-me daquele pequeno pedaço de papel e, ansiosamente pus-me a dar voltas em um pequeno monte que havia ao lado da casa, observando aquelas letras e pronunciando-as em alto e bom tom até decorá-las. Minha mãe observava, ouvia-me pacientemente e sempre tinha um incentivo que me jogava lá em cima e até hoje povoa meu universo.
          É! São as pequenas coisas da vida...

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. São pequenas coisas que podem mudar a vida de uma pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Joel.
    Tomara que em sua caminhada você saiba dar valor a essas pequenas coisas, tá!

    ResponderExcluir