Agosto, mês de celebração da vida, na Igreja Católica, por meio da celebração das vocações. Como é bom sentir o chamado de Deus, dizer sim e viver, com alegria, o projeto do Pai em nossa vida. Toda vocação exige dedicação, esforço e renúncia, no entanto, se seguimos, com confiança, o caminho para o qual Deus nos chamou, o fardo fica bem mais suave.
Celebremos, pois, a vida dos sacerdotes, que, pelo discernimento vocacional, escolheram a missão de evangelizar. São exemplo de renúncia, de pertença a Deus, de doação integral. São nossa conexão com o sagrado, nossos guias espirituais.
Celebremos a vida das famílias, vocação importante para a sociedade. É no amor dos pais e no aconchego do lar que os filhos vão aprender os valores para uma vida digna e serem educados na fé.
Celebremos a vida daqueles que consagraram sua vida a Deus e ao próximo. São pessoas que se dedicam ao cuidado do outro por meio da oração, das missões, da educação e das obras de caridade. É a vocação à vida religiosa consagrada.
Celebremos a vocação dos leigos, pessoas que têm consciência da necessidade de sua participação na construção do Reino de Deus aqui na terra. São irmãos e irmãs nossos que se doam no trabalho de evangelização e ajuda ao próximo atuando nas pastorais e movimentos da paróquia. Nessa vocação leiga, a Igreja celebra, com carinho, a vida do catequista.
Unamo-nos em oração e celebremos, pois, a vida de todos nós, vocacionados!
Luisa Garbazza
Agosto 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário