domingo, 5 de maio de 2024

Presente de Maria

 


Nesse sábado, 4 de maio, participei do “Retiro Espiritual” dos Missionários Leigos Sacramentinos”. Fomos conduzidos pelo Pe. Renato Dutra Borges, SDN, a uma reflexão profunda, à luz da frase do Pe. Júlio Maria De Lombaerde: “O homem é um amor que procura Deus para satisfazer as inclinações da alma; Deus é o amor que procura o homem para nele satisfazer sua necessidade de dar-se”.

Falando desse amor duplo, Deus-homem, falamos também do amor de Jesus e Maria, a senhora do sábado.

Nos momentos de reflexão pessoal, deixei-me ficar em um cantinho do pátio, sob as sombras das árvores e de um grande pé de hibisco, todo florido. Pensando em Deus, sob a luz do Santo Espírito, Jesus e Maria estavam comigo.

Assim passamos a manhã, em silêncio e oração.

No último momento de deserto, ao encaminhar-me para o meu cantinho, percebi que havia uma flor de hibisco bem em cima da minha cadeira. No mesmo instante, meu coração se alegrou. Em alta voz, exclamei: “Ah! Nossa Senhora deixou uma flor para mim!”

Nisso acreditei imensamente. No fundo de minha alma, tenho convicção de que foi Maria quem deixou aquela flor ali para mim. E recebi com muito carinho, carinho de filha. Encerrei meu retiro com a certeza de que recebera a visita de Maria, minha Mãe do céu.

No coração e na mente, vêm as imagens de minha mãe aqui na terra, também Maria, e suas experiências nos retiros das “Oficinas de Oração e Vida”. Ela sempre voltava com histórias da presença de Jesus e contava-as, cheia de amor e fé.

Obrigada, meu Deus.

                                     Luisa Garbazza

                                                        5 de maio de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário