quinta-feira, 26 de julho de 2018

Dia dos avós



Neste tempo em que a Igreja pede orações pela preservação dos valores que regem a vida em família, é importante ressaltar o papel dos avós e a eles dedicar nosso carinho e reconhecimento. Há algum tempo, surgiu a ideia de se reservar um dia especifico para homenagear os avós. O dia escolhido foi o 26 de julho, por ser o dia de São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus.
Voltando o olhar para minha família, vejo que tenho pouca lembrança dos meus avós. Não conheci meu avô paterno nem minha avó materna. Do avô materno e da avó paterna tenho apenas uma sombra de lembrança. Meu pai faleceu antes de eu casar. Então, ao falar de avós, lembro-me da avó dos meus filhos – minha mãe. Essa, sim, é um grande modelo de avó! Soube mostrar seu carinho aos netos desde o nascimento. Sempre que podia, ou era solicitada, cuidava deles e dirigia a eles seus ensinamentos. Ensinou a rezar, brincou com eles, contou histórias dos tempos antigos, deu conselhos. Com ela não valia o ditado “Mãe educa e avó deseduca”. Pelo contrario, ela ajudava a educar em todos os sentidos. O certo é certo, sempre. Deixou marcas bonitas na vida dos netos e de todos os que com ela conviveram.
Com essas lembranças, quero homenagear a todos os avós, responsáveis pela preservação da família, pela manutenção do elo familiar. É a partir deles que se forma o círculo de fraternidade da família maior. Merece todo o nosso respeito.
Parabéns vovó e vovô!
Que sejam todos abençoados por Deus através da intercessão de São Joaquim e Santa Ana. Que saibam nutrir os netos dos valores do Evangelho, para que cresçam tementes a Deus, amando e respeitando seu semelhante.


Luisa Garbazza

Publicação do informativo Igreja Viva
Paróquia N. Sra. do Rosário
Julho de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário