terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Ser feliz

A noite rouba a luz do dia.
A lanterna empresta sua luz à noite.
O brilho vem do olhar;
clareia a alma.
O sorriso fala.
A mente divaga
longe... longe...
Materializa momentos
que se distanciam no tempo.
Momentos de paz, de luz,
momentos de ser feliz.
Para sempre?

Luisa Garbazza
27 de janeiro de 2015

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Ciranda



                                                                        *
Renovar a graça da vida
júbilo por ‘ainda’ ser criança.
Cultivar no peito a alegria
sorrir e entrar na dança.
Na ciranda de cada dia
alimentar a esperança.
Nenhuma luta perdida
e sempre viva a lembrança.
                                                        Luisa Garbazza
                                                                                              
20 de janeiro de 2014
* Foto tirada em Cabo Frio - Praia da Forte
 

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Tríduo de orações pela Profissão Religiosa



Tríduo em preparação para a Profissão Religiosa de Matheus Garbazza, Antônio Leonardo
e Rafael Henrique
1º dia
Celebrante - Padre Antônio Otaviano, SDN

Mensagem inicial

Há cinco anos, os jovens Matheus Garbazza, Antônio Leonardo e Rafael Henrique ouviram o chamado de Deus, aceitaram o convite e partiram em busca de sua vocação. Com certeza, tinham muitas escolhas. Poderiam ter seguido por vários caminhos, mas optaram pela vida sacramentina. Escolheram como modelo de vida eucarística, a própria Mãe de Jesus – Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento.
Após esses cinco anos de caminhada, estudo e fortalecimento vocacional, eles farão, dia 10 de janeiro, sábado próximo, na cidade de Matozinhos, sua primeira Profissão Religiosa, pelos votos de castidade, pobreza e obediência, como Missionários Sacramentinos.
Estamos iniciando hoje um tríduo de orações por intenção desses jovens.
Convido a todos para rezar por eles. Peçamos ao Senhor que os guie e os fortaleça para que possam consagrar-se com muita consciência e vontade de servir a Deus.


          Prece

Pai misericordioso, enviai o Espírito Santo sobre os jovens Matheus, Leonardo e Rafael, que farão a Primeira Profissão Religiosa, para que as bênçãos de Jesus e o amor de Maria aumentem neles a santidade a que foram chamados pelo Batismo. Pedimos ao Senhor.

2º dia
Celebrante - Padre Paulo César

Mensagem inicial
Hoje, neste segundo dia do tríduo, vamos novamente nos unir em oração pelos jovens Matheus Garbazza, Antônio Leonardo e Rafael Henrique, que sentiram a mão de Deus sobre eles e, pela misericórdia divina, disseram sim ao seu chamado de amor.
Atraídos pelo exemplo e pelo carisma do Padre Júlio Maria De Lombaerde, deixaram para trás o conforto do lar, o carinho dos familiares e amigos e partiram para Manhumirim, “sorrindo e assobiando para não chorar”, como nos diz Padre Zezinho.
Depois de cinco anos, sentem-se preparados para dar um passo mais significativo na vida vocacional e fazer sua primeira Profissão Religiosa.
Nesta celebração, rezemos para que Deus fortaleça a vocação desses jovens, de muitos outros que também estão nessa caminhada e pelos que ainda estão relutantes quanto ao chamado divino.

  
Prece

Conduzi, Senhor, os jovens Matheus, Leonardo e Rafael, que se comprometem a seguir a Jesus Cristo mais de perto, para que, pelos votos de castidade, pobreza e obediência possam ser exemplos de submissão ao suave jugo do Salvador. Roguemos.

 

3º dia
Celebrante - Padre Jayme Lopes Cançado, SDN

Mensagem inicial
Estamos completando hoje o tríduo de orações pelo fortalecimento vocacional de Matheus Garbazza, Antônio Leonardo e Rafael Henrique. Amanhã, 10 de janeiro, eles irão professar publicamente sua opção fundamental de viver a serviço do Reino de Deus. Farão também os votos de castidade, pobreza e obediência para seguir a Cristo crucificado colocando-se a serviço da Igreja e de todos os homens.
Rezemos pela perseverança desses jovens. Que eles possam, a exemplo do Padre Júlio Maria, viver os preceitos do Evangelho todos os dias de sua vida.
Coloquemos nossa confiança em Maria, Mãe de Deus e rezemos também por nossas famílias, para que sejam todas moradas do Espírito Santo e sementeiras de vocações.


 Prece

Resguardai nossos irmãos Matheus, Leonardo e Rafael, que vão se consagrar a Deus nesta Primeira Profissão Religiosa, para que o Espírito Santo inspire neles o amor à oração, à penitência alegre e à caridade fraterna, nós vos pedimos.

Oração vocacional
Para os três dias e sempre.

Luisa Garbazza
Tríduo realizado na Igreja Matriz de N. S. do Bom Despacho
Dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2015.